Aluno da ESD fica em 1° lugar em campeonato de natação

Davi Ramalho Grativvol se destacou na travessia 500 metros kids do Capixaba de Ferro.

por Beatriz Colodete

O aluno Davi Ramalho Grativvol, do 7° ano, conquistou a posição de 1° lugar na primeira edição da travessia kids de 500 metros do Capixaba de Ferro.

A competição foi uma das etapas do Capixaba de Ferro, realizada no dia 9 de junho na Curva da Jurema, em Vitória (ES). Além da prova infantil, ocorreram disputas em outros três percursos. A Escola São Domingos é parceira dessa iniciativa que incentiva a prática esportiva em nosso estado.

O Blog da ESD conversou com o aluno Davi Ramalho e você confere abaixo a entrevista completa.

Blog – Quanto tempo você tem de experiência com a natação e o que te levou a se interessar pelo esporte?

Davi: Eu comecei a nadar com 3 anos de idade e nunca parei. Meus treinadores e minha família são meus maiores incentivadores. Como pratico Triátlon, acabei me identificando muito com a natação.

Blog – Como você se sentiu ao participar da Travessia Kids de 500 metros?

Davi: Senti muito bem, pois havia treinado muito e estava preparado. Costumo participar sempre de travessias no mar e campeonatos de Triátlon. Minha maior motivação é gostar de competir.

Davi Ramalho Grativvol ficou em primeiro lugar na sua categoria, exibe a medalha conquistada na praia da Curva da Jurema, em Vitória (ES).

Blog – Qual foi a parte mais desafiadora da prova para você?

Davi: A parte mais desafiadora foi na volta, quando meus braços estavam doendo. A minha preparação física foi bem intensa e cansativa, mas minha mente estava ótima, pois já tinha participado de muitas competições.

Blog – O que essa vitória significa para você e para sua carreira na natação?

Davi: Essa vitória significa que eu estou no caminho certo com os meus treinos.

Blog – Quais competições você considera que foram as mais importantes na sua trajetória e por quê?

Davi: As provas mais importantes para mim foram o Campeonato Brasileiro de Triátlon 2023 e o Triátlon dos Bombeiros 2022, onde eu tive a minha primeira vitória, que me motivou ainda mais.

Blog – Quais são seus planos futuros em relação a competições de natação?

Davi: Pretendo continuar treinando e competindo por um longo tempo em provas de travessia no mar e Triátlon.

Blog – Que conselho você daria para outros jovens que estão começando a se interessar por natação competitiva?

Davi: É preciso ter disciplina nos treinos, se alimentar e dormir bem.

Parabenizamos o Davi por mais essa conquista de destaque!